PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)
ENTREGA DE MAIS QUATRO ELETROCENTROS PARA A CEMIG-D

VISION FINALIZA ENTREGA DE MAIS QUATRO ELETROCENTROS PARA A CEMIG-D

O contrato assinado entre VISON e CEMIG-D prevê o fornecimento de 23 salas elétricas do tipo eletrocentro, fabricadas em estrutura metálica, modulares e transportáveis.

Os eletrocentros, Módulos Integrados de Manobra e Controle de Média Tensão (MIMC-MT), abrigam principalmente cubículos de média tensão, sistemas de proteção e controle, serviços auxiliares e outros subsistemas para o perfeito funcionamento da sala elétrica.

As quatro salas entregues pela VISION foram instaladas em subestações de diversas regiões de Minas Gerais e foram construídas e integradas na fábrica da VISION em Contagem-MG.

As subestações energizadas em novembro e dezembro de 2023 são:

  1. Subestação Ouro Preto 5 : MIMC-MT com 11 (onze) colunas de 13,8 kV, potência 25 MVA.
  2. Subestação São Romão: MIMC-MT com 10 (dez) colunas de 36kV, potência 25 MVA.
  3. Subestação Uberlândia 8: MIMC-MT com 23 (vinte e três) colunas de 13,8 kV, potência 50 MVA.
  4. Subestação Pequeri: MIMC-MT com 11 (onze) colunas de 24kV, potência 25 MVA.

A subestação Pequeri, localizada na Zona da Mata Mineira, marca a 80ª entrega realizada pela CEMIG por meio do Programa Mais Energia, proporcionando benefícios a uma população de 600 mil pessoas em toda a região.

A subestação Uberlândia 8, localizada no Triângulo Mineiro, ampliou em 15% a oferta de energia na cidade, atendendo 50 mil residências.

A subestação São Romão, localizada no Norte de Minas, garante o fornecimento de energia para cerca de 50 mil novas unidades consumidoras. Também serão beneficiadas com a construção da nova subestação as cidades de São Francisco e Icaraí de Minas.