PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)
Pesquisar
Close this search box.
VISION AVANÇA PARA ENERGIZAÇÃO DOS NOVOS SETORES DA SE COLINAS 500/138kV

VISION AVANÇA PARA ENERGIZAÇÃO DOS NOVOS SETORES DA SE COLINAS 500/138kV

A VISION assinou contrato como EPCista para o projeto do Lote 11 do leilão de transmissão ANEEL 002/2018. Este contrato abrange a entrega completa e em regime turnkey, incluindo a construção de um novo pátio de 138 kV e a instalação de transformadores 500/138 kV com uma capacidade total de 360 MVA (6 transformadores mais 1 reserva, cada um com 60 MVA).

O Grupo VISION está avançando com sucesso para a conclusão do projeto de ampliação dos novos setores da Subestação Colinas 500 – 138 kV, localizada no município de Colinas do Tocantins, Tocantins. Esta subestação é propriedade da ELETRONORTE e, no futuro, será integrada ao sistema de transmissão da UHE Belo Monte, no Pará.

Subestação Colinas do Tocantins

A Subestação Colinas do Tocantins está situada no município de Colinas do Tocantins, próximo à divisa com o município de Palmeirante. Este projeto é parte de uma iniciativa maior que visa fortalecer a rede de transmissão no Brasil.

Linhão Norte-Sul

O Linhão Norte-Sul é um dos maiores e mais modernos sistemas de transmissão de energia elétrica do mundo. Em operação desde 1º de março de 1999, este sistema se estende por 1.276 km, desde a subestação de Samambaia em Brasília, DF, até Imperatriz, MA.

Este empreendimento permite um gerenciamento eficiente do excedente de energia elétrica gerada em diversas usinas hidrelétricas do Brasil, assim como a redistribuição de energia para atender picos de demanda em diferentes regiões do país. Isso significa que, se houver risco de falta de energia no Centro-Sul, é possível transportar os excedentes de energia da região Norte-Nordeste e vice-versa.

Cada torre do Linhão Norte-Sul tem 30 metros de altura e a distância média entre elas é de 400 metros, operando a uma tensão de 500 kV, com uma capacidade de transmissão de 1.100 MW.