A VISION concluiu com sucesso, em dezembro, a energização da Subestação Leste 138 kV, parte do projeto de repotenciação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) na Usina Presidente Vargas – um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina, localizado em Volta Redonda (RJ).

Essa iniciativa foi essencial para suportar o aumento da demanda energética gerado pelos projetos de aprimoramento dos sistemas de despoeiramento primário e secundário nas operações de sinterização. Com a modernização da subestação, a CSN assegura maior confiabilidade e eficiência no fornecimento de energia, fator fundamental para a continuidade e otimização de sua produção anual de 5,8 milhões de toneladas de aço.
A atuação da VISION envolveu a entrega e instalação de transformadores 138 kV / 13,8 kV, disjuntores e seccionadoras de 138 kV, sala elétrica em eletrocentro, cubículos de média tensão, sistemas de automação, painéis de controle e proteção, além da execução de serviços de infraestrutura elétrica, construção civil, montagem e comissionamento.