PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)
VPL, Nova unidade fabril Vision Pedro Leopoldo

Nova fábrica de eletrocentro da VISION inaugurada em Pedro Leopoldo.

Na sexta-feira, dia 15/12/2023, a VISION celebrou a inauguração da sua terceira unidade em Minas Gerais, consolidando sua presença no mercado.

Esta nova fábrica tem como foco principal a produção de eletrocentros (e-houses), salas elétricas concebidas em estruturas metálicas, além de outras soluções inovadoras para sistemas elétricos e de automação. Estrategicamente localizada no bairro Pedro Henrique, município de Pedro Leopoldo, em uma área construída de 6.000 m², a unidade está em proximidade ao Aeroporto Internacional de Confins, fortalecendo a acessibilidade e eficiência logística da empresa. Este avanço representa um compromisso contínuo da VISION com a excelência na fabricação de soluções elétricas e automação, reforçando seu papel como líder inovador no setor.

O evento de inauguração contou com a presença distinta de clientes e grandes parceiros da VISION, juntamente com os sócios da empresa. Além disso, a prefeita de Pedro Leopoldo também marcou presença, proporcionando a todos uma oportunidade única de conhecer as instalações de vanguarda da nova fábrica.

8
9
1
4
14
2
7
6
11
12
13
previous arrow
next arrow

A empresa começou a operar no município no dia 1º de janeiro de 2022 e já gerou 80 postos de trabalho. Contudo, a previsão é que outros 80 profissionais sejam contratados para atuar na nova unidade nos próximos três anos. O grupo VISION, em parceria com o SENAI, criou o curso de Qualificação em Montador de Painéis Elétricos Industriais, com foco no profissional de início de carreira e o propósito de imersão na cultura organizacional do Grupo VISION, bem como, aprimorar sua consciência de segurança e sua técnica de forma aplicada aos produtos e serviços.

A preocupação da VISION com a sustentabilidade se evidencia na sua nova e moderna fábrica, a qual obtém sua energia através de painéis solares, reduzindo significativamente o impacto ambiental.

A capacidade de produção inicial da planta de Pedro Leopoldo é de seis eletrocentros por mês, com meta futura de quinze unidades mensais. 

Desenvolvidos de forma personalizada para atender às diversas exigências dos clientes, os eletrocentros da VISION abrigam painéis de média e baixa tensão, fornecidos pela própria empresa. Esses painéis desempenham um papel fundamental ao oferecer proteção, distribuição, acionamento e controle de energia elétrica em plantas industriais e concessionárias de energia.

Além disso, a empresa conta com uma estrutura para realização de até seis testes simultâneos de aceitação em fábrica (TAF) de projetos de SPCS.

“A atratividade de Minas Gerais como local para os novos investimentos da VISION foi destacada após uma longa análise, que considerou diversas alternativas em todo Brasil. Além disso, o apoio do governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e da Prefeitura de Pedro Leopoldo, foram importantes nesta decisão”, frisou a empresa.