O CMT VIPLUS é ensaiado e fabricado conforme a norma NBR IEC 62271-200:2007. Possui certificado de resistência a arco interno de todas as unidades funcionais (compartimentos de barras, de manobra e de conexão). O certificado foi expedido pelo CEPEL, laboratório acreditado pela ABNT.
O painel apresenta divisórias internas metálicas correspondentes ao tipo LSC2B-PM, divididos nos seguintes compartimentos:
Compartimento do equipamento de manobra (disjuntor, contator a vácuo ou seccionadora);
Compartimento de barras;
Compartimento de conexão;
Compartimento de baixa tensão.
Os cubículos são separados entre si por barreiras metálicas e fechados na parte inferior por chapa metálica para acesso ao compartimento de cabos. Todos os cubículos são equipados com dispositivos que permitem, de forma segura, o alívio de sobre pressões internas.
Os disjuntores podem ser fixos ou extraíveis. Nos disjuntores extraíveis, a movimentação entre as posições “inserida”, “teste” e “extraída” é executada com a porta do disjuntor fechada.
Possuem, como acessórios, chave para aterramento totalmente intertravada com a porta e com o disjuntor, detector de presença de tensão nas três fases, TPs extraíveis (em carrinho), monitor de temperatura (termografia) e detector de arco via flash.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:
Classe de tensão até 24 kV na frequência de 60 ou 50 Hz;
Corrente nominal barramento até 4.000 A;
Corrente de curto circuito de curta duração até 40 kA;
Grau de proteção IP-4X ou maior (sob consulta);
Norma NBR IEC 62271-200.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso website. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.SimNãoPrivacy policy